A Premier League é a liga de futebol mais rica a nível mundial e está classificada entre as três ligas desportivas mais valiosas a nível mundial. Isto deve-se ao nível de investimento que tem recebido de empresas de todo o mundo.
Classificando os valores do plantel da Premier League para a campanha 2022/2023, o Manchester City lidera a lista, tendo um plantel no valor de 959,30 milhões de euros, de acordo com a Transfermarkt.
A liga inglesa percorreu um longo caminho e tem continuado a atrair o mais alto nível de investimento. Um aspecto excitante da liga, mais de metade das equipas valem mais de 352,00 milhões de euros.
Classificar os valores da equipa da Premier League para a campanha de 2022/23
1. Manchester City – 959,30 milhões de euros
O Manchester City tem o valor mais alto do plantel da Premier League inglesa, avaliado em 959,30 milhões de euros. Apoiados pelo City Football Group, os Cityzens têm passado muito tempo no mercado desde a época 2012/12, tendo ganho cinco títulos nas últimas dez épocas.
Man City tem um dos plantel mais valiosos do futebol europeu. De Kevin De Bruyne a Gabriel Jesus, os Cityzens têm um plantel de profundidade na primeira divisão inglesa.
Jack Grealish juntou-se à Man City por 117,50 milhões de euros, um recorde britânico de transferências.
Man City também assinou Julián Álvarez do River Plate por uma taxa de 17,00 milhões de euros
2. Liverpool – 900,50 milhões de euros
O Liverpool FC é a segunda equipa da EPL com o maior valor do plantel. Os Reds estão entre os principais candidatos ao título da liga, juntamente com Chelsea, Manchester City e Tottenham Hotspur.
Nesta temporada, o Liverpool fez um par de assinaturas impressionantes que se revelaram benéficas para a equipa.
Luis Díaz juntou-se aos Reds do FC Porto por uma taxa de 45,00 milhões de euros.
Na Bundesliga, Ibrahima Konaté também se tornou parte dos Vermelhos depois de ter sido pago ao RB Leipzig um custo reportado de 40,00 milhões de euros.
Os jogadores mais valiosos do Liverpool e os seus valores são Mohamed Salah 100,00m euros, Sadio Mané, 80,00m euros, Alisson, 60,00m euros.
3. Chelsea FC – 852,00 milhões de euros
O Chelsea FC foi a equipa com mais sucesso na época de futebol 2020/2021 na Europa. O London blues venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA e a Supertaça da UEFA.
Romelu Lukaku foi trazido para Chelsea para reforçar o plantel. O belga juntou-se aos seis vezes vencedores da liga por 113,00 milhões de euros da Inter de Milão.
Alguns dos melhores jogadores do Chelsea com um alto valor são Kai Havertz, Mason Mount, Reece James e N’Golo Kanté.
4. Manchester United – 852,00 milhões de euros
Uma longa caminhada pelas ruas de Manchester, United é uma das mais decoradas da liga inglesa. Embora o clube tenha passado muito tempo no mercado sem grande sucesso, há grandes expectativas de uma reviravolta.
O Man United fez três contratações significativas que incluem Jadon Sancho no valor de 85,00m de Borussia Dortmund, Raphaël Varane do centro do Real Madrid por 40,00m e o ex-jogador Cristiano Ronaldo da Juventus por 15,00m de euros.
A despesa líquida do Man United no mercado é uma das mais elevadas, juntamente com o Manchester City, Liverpool FC e Chelsea.
No topo do plantel do United estão jogadores de classe mundial como Bruno Fernandes, cujo valor de mercado é de 90,00 milhões de euros. Marcus Rashford, Paul Pogba, Scott McTominay, e Alex Telles completam o Manchester United com jogadores altamente qualificados.
5. Tottenham Hotspur – 587,25 milhões de euros
Tottenham Hotspur passou por uma série de reconstrução desde que o Mauricio Pochettino, de longa data, foi expulso do clube. Os proprietários de esporas do Grupo ENIC, no valor de 1,67 mil milhões de libras esterlinas, apoiaram os negócios do clube no mercado.
Antonio Conte, que se diz ser um projecto a longo prazo, deverá receber mais dinheiro antes de 2022/2023.
Os esporões fizeram algumas assinaturas impressionantes para a época de 2021/22. A lista de assinaturas é de Bryan Gil 25,00 milhões de euros, Emerson Royal 25,00 milhões de euros, Rodrigo Bentancur 19,00 milhões de euros, Pape Sarr 16,90 milhões de euros e Dejan Kulusevski emprestado pela Juventus.
Os jogadores mais valiosos de Tottenham Hotspur em 2021/22 incluem Harry Kane (100,00 milhões de euros), Heung-min Son (80,00 milhões de euros), Pierre-Emile Højbjerg (40,00 milhões de euros) e Cristian Romero (40,00 milhões de euros).
6. Arsenal FC – 521,00 milhões de euros
O Arsenal tem uma das equipas mais jovens da Premier League, com uma média de idade de 21 anos. O clube tem o sexto pelotão mais valioso da liga, no valor de 521,00 milhões de euros.
O Arsenal contratou sete jogadores na época 2021/22, incluindo quatro defesas, dois médios e um guarda-redes. A assinatura mais notória feita pelos Gunners foi Ben White, que se juntou a Brighton & Hove Albion por 58,50 milhões de euros.
Esta época, o Arsenal tem sido impressionante apesar de ter começado devagar. Os Gunners saltaram da metade inferior da tabela do campeonato para lugares europeus.
7. Cidade de Leicester – 514,80 milhões de euros
Leicester City tem a sétima equipa mais cara da Premier League em 2022, no valor de 514,80 milhões de euros. Embora as Raposas não tenham feito sinais significativos ultimamente, a profundidade do seu plantel tem sido média.
Na época passada, Leicester procurou uma revolução na Premier League e uma possível réplica do choque de 2015/16 devido à capacidade de Brendan Rodgers de ter sucesso com a actual colheita de jogadores de forma eficaz.
Para a campanha de 2021/22, Leicester trouxe Patson Daka da Zâmbia por 30,00 milhões de euros da RB Salzburg. As Raposas também trouxeram Boubakary Soumaré e Jannik Vestergaard de Lille e Southampton, respectivamente.
8. Everton FC – 447,75 milhões de euros
O Everton FC tem um dos maiores gastos líquidos entre as grandes equipas da Premier League nas últimas cinco épocas, o que não tem feito grandes progressos.
Para 2021/22, o Everton começou com uma nota brilhante mas teve de lutar para manter o seu futuro na Premier League.
No mercado, os Toffees compraram Vitaliy Mykolenko à Dynamo Kyiv por 23,50 milhões de euros.
Nathan Patterson e Demarai Gray foram as duas outras assinaturas feitas pela Everton.
Os jogadores mais valiosos de Everton no plantel são Richarlison, Jordan Pickford, Moise Kean e Donny van de Beek.
9. Aston Villa – 433,50 milhões de euros
Os Villans têm estado activos no mercado de transferências desde o seu regresso à Primeira Liga de futebol em 2019. Os proprietários do clube Nassef Sawiris e Wes Edens têm desde então acelerado a sua estratégia de mercado.
Aston Villa fez quatro assinaturas significativas no valor de 130,50 milhões de euros. O clube tem feito jogos até agora mas ficou aquém das expectativas depois de começar como uma casa em chamas.
Danny Ings altamente avaliado deixou Southampton, reforçando a linha da frente da Aston Villa. E a mudança de empréstimo de Philippe Coutinho de Barcelona fez muita diferença.
10. Wolverhampton Wanderers – 352,00 milhões de euros
Wolverhampton Wanderers é um dos menos gastos na Premier League. Os Wanderers fizeram sete assinaturas no valor de menos de 35,00 milhões de euros.
Numa jogada de substituição para Rui Patricio, os lobos trouxeram o seu compatriota José Sá do Olympiacos por 8,00 milhões de euros. E o antigo lateral esquerdo do Angers FC Rayan Aït-Nouri por 11,10 milhões de euros.
11. West Ham United – 348,75 milhões de euros
O West Ham United, liderado por David Moyes, obteve ganhos significativos na Premier League.
O West Ham salpicou 35,00 milhões de euros sobre Kurt Zouma na sequência da sua decisão de aceitar um novo desafio no meio de apelos a um tempo de jogo regular. O clubetambém tem alguns dos jogadores mais valiosos da Premier League, incluindo Declan Rice 75,00m euros, Tomas Soucek 45,00m euros, e Jarrod Bowen 35,00m euros.
12. Newcastle United – 290,90 milhões de euros
Newcastle United tornou-se uma força na sequência da nova aquisição pelo Public Investment Fund, RB Sports & Media e PCP Capital Partners .
Antes da nova aquisição, Newcastle lutava para permanecer na primeira divisão, com uma falta de competição forçando a equipa a entrar numa espiral descendente.
Alguns dos jogadores mais valiosos do Newcastle são Bruno Guimarães, 30,00m, Saint-Maximin, 32,00m e Joe Willock, 22,00m.
13. Leeds United – 288,00 milhões de euros
O Leeds United tem mantido o seu estatuto de Premier League apesar da sua abordagem ao mercado de transferências. No entanto, eles têm estado activos.
Leeds assinou com jogadores de topo como Daniel James de Manchester e Jack Harrison de Man City. Outros são Junior Firpo de Barcelona e o guarda-redes Kristoffer Claesson.
Os jogadores com maior valor de mercado no Leeds United incluem Kalvin Phillips, 50,00m, Raphinha, 45,00m, e Illan Meslier, 20,00m.
14. Southampton – 265,75 milhões de euros
Southampton é um dos clubes tradicionais da Premier League. Os Santos são também conhecidos pela sua consistência no desenvolvimento de jovens jogadores que posteriormente serão promovidos à primeira equipa.
Os Santos valem 265,75 milhões de euros por Transfermarkt.
James Ward-Prowse, um médio central e capitão, é o jogador mais valioso em Southampton por 35,20 milhões de dólares. O clube também assinou os jogadores Adam Armstrong (17,70 milhões de euros), Romain Perraud (12,00 milhões de euros), e Lyanco (7,50 milhões de euros).
15. Palácio de Cristal – 259,95 milhões de euros
Crystal Palace é uma das mais consistentes equipas inglesas de topo de voo. As Águias são um dos menos gastadores.
16. Brighton & Hove Albion – 255,00 milhões de euros
Brighton & Hove Albion é um nome familiar na liga inglesa. O clube tem numerosos parceiros em toda a Europa.
17. Brentford – 230,90 milhões de euros
Brentford é uma das novas equipas da Premier League, após a sua promoção para a primeira divisão após anos de ausência.
A Brentford tem numerosos patrocinadores, incluindo os principais patrocinadores de camisas Hollywood Bets.
18. AFC Bournemouth – 169,60 milhões de euros
AFC Bournemouth garantiu a promoção ao voo de topo para a época de 2022/23. O patrocínio total do clube trata com empresas como a MSP Capital, DWP Housing, etc.
19. Fulham – 147,00 milhões de euros
O Fulham ganhou a promoção automática para a temporada 2022/23 da Premier League, depois de terminar em primeiro lugar. O clube é um nome familiar no futebol inglês.
A Fulham tem acordos de patrocínio de topo com empresas incluindo a World Mobile, Spread EX, CRX, Europcar, etc.
20. Burnley – 142,00 milhões de euros
O Burnley FC tem mantido o seu estatuto de topo de gama no meio de uma dura competição na liga. O clube orgulha-se de ter algumas das marcas mais valiosas como patrocinadores.
O Manchester City tem o plantel mais valioso da Premier League, no valor de 959,30 milhões de euros. Burnley, Brentford e Norwich com a equipa mais barata.